A força das palavras… – Sofia Marques

As palavras são algo de duro. Poderoso. Podem fazer-nos odiar e amar, podem mudar a nossa vida por completo, assim como as pessoas a quem as dirigimos.

Por isso não devem ser pronunciadas em vão, nem ditas sem pensar. Mas pessoas como eu , que têm o coração na boca, encontram alguma dificuldade nisto. Como podemos dizer que já não amamos uma pessoa, que já não queremos a sua companhia, sem a magoar? E sem nos arrependermos? Complicado isto, é preciso ser habilidoso e não entrar em pânico, não ser impulsivo.

Respirar fundo e contar até dez dá sempre jeito, assim como ter paciência com ela, tal como gostamos que tenham connosco. Afinal, o amor é algo imprevisível, não à que sentir culpa por já não estarmos apaixonados , por a pessoa que antes era amada já não ser para nós mais do que um homem ou uma mulher comum, vulgar e neutra. Nem feia nem bonita, apenas já não nos atraí.

Não à que sentir culpa , apenas se não tratarmos a pessoa com respeito , nem lhe dissermos aquilo que sentimos mesmo que a faça chorar e espernear.

Porque até podemos já não a amar, mas ela fará sempre parte da nossa vida, como experiência de aprendizagem.

Crónica de Sofia Marques
A minha Vida e outras Insanidades