Dia a Dia – A mais velha profissão do mundo

A mais velha profissão do mundo, não é de forma alguma a que estão a pensar, pois esta  além da mais antiga é também a mais louvável de todas.
Ora vejamos se não é assim.
Uma mulher carrega durante 9 meses um ser na barriga, já a partir desse momento começamos a ser obrigadas a ter mais cuidado com tudo, com o que fazemos, com o que comemos, com os sítios para onde vamos… tudo.
Depois estamos ansiosas que a criança nasça, queremos ver como é, acho que a 1º preocupação é saber se é perfeito, se tem todos os dedos… tudo, depois disso saber com quem se parece.
Entretanto tudo muda, deixamos de ter os nossos horários e começamos a viver nos horários deles, pois tem que comer de “X” em “X” horas, pôr a arrotar, mudar a fralda e voltar a por a dormir, nós devíamos aproveitar esse momento, para descansar, mas nem pensar, temos sempre alguma coisa para fazer, nada em nosso beneficio, ou proveito, sempre alguma coisa em beneficio ou do bebé, ou da casa, e quando damos por isso, já está na hora de comer novamente, pôr a arrotar, mudar a fralda e voltar a pôr a dormir, e assim sucessivamente.
Depois vem a fase das papinhas, e já passou algum tempo e o bebé tem que ficar no infantário, ou com alguém e nós retomamos o trabalho.
E logo de manha levantamo-nos preparamos o bebé, e tudo o que lhe diz respeito, vamos arranjar-nos à pressa e lá vamos nós. Deixamos a criança no infantário, e seguimos rumo ao trabalho, depois de um dia de trabalho, vimos vamos buscar o bebé, e vamos para casa tratar em 1º lugar dele e depois fazer o jantar para o resto da família, arrumar as coisas, e finalmente descansar. E vai-se repetindo sempre estas tarefas.
Entretanto eles crescem e nós pensamos, bem agora consigo ter tempo para mim, mas é um engano, a agenda deles é que funciona sempre, e a nossa….. nós nem temos agenda pois não há tempo para ela.
Porque são os horários da escola, logo depois os das actividades, que incluem o sábado, e só nos resta o domingo.
Mas apesar de tudo isto é fantástico, quando ouvimos ÉS A MELHOR MÃE DO MUNDO. E nada nem ninguém nos pode tirar isto, sim porque sabemos sempre que a criança é nossa.
Como eu digo sempre, é a única coisa que temos a certeza que é nosso realmente, são os nossos filhos, e é sem duvida a melhor coisa do mundo, e é sem duvida para eles que vivemos.
E como tal eu acho que a melhor, mais antiga e mais duradoura profissão de sempre é ser MÃE.

Crónica de Ana Couto
Dia a dia…