Amor é como a neve… – Mi Céu

Todos sabemos, que o amor é dos sentimentos mais nobres, que podemos viver e sentir…mas também sabemos que é dos sentimentos mais complexos de compreender, de curar ou de resolver!
A neve é uma “ocorrência meteorológica que consiste na precipitação de flocos formados por cristais de gelo. O fenómeno pode apresentar intensidade leve, moderada ou forte, podendo receber a denominação de nevasca (mais comum no Brasil) ou nevão (mais comum em Portugal), quando se trata de uma tempestade de neve; ou nevisco, para uma precipitação de neve muito leve. De modo geral, a ocorrência de queda de neve costuma ser denominada como nevada.”

Esta breve definição do fenómeno neve, ajuda-nos a perceber que tal como a neve, o amor nunca é igual, normalmente surge do acaso, contrariamente a um fenómeno como a neve, não existem muitos indicadores que nos possam avisar de que está perto ou a surgir dentro de dias…mas aquando da sua “aparição” apercebermo-nos rapidamente se vale a pena ou não a nossa “luta” pelo amor e pela pessoa envolvida, neste sinistro do coração…
Amar, quando é verdadeiro e puro, tem na sua génese uma espécie de fatalidade levada ao limite nas emoções e em tudo o que envolve a junção dos seres que se amam…

É como se, em cada vez que estamos na presença da pessoa que amamos sentimos que renascemos outra vez…e que temos de reaprender a viver e a nos protegermos também…de forma a não nos magoarmos, a nós e aos outros…

O amor pode ser uma óptima terapia e uma forma de liberdade, por isso, vivamos mais o amor para o nosso bem!

Alguém referiu que “O amor é como a neve. Ele pode vir em pequenos flocos agradáveis e envolventes ou pode vir como uma avalanche, e te soterrar friamente.”, está nas nossas mãos a forma como queremos viver o amor!

Como costuma dizer um amigo, o amor não é complicado, as pessoas é que o complicam! Por isso, aqui fica um apelo, descompliquemos o amor, para que ele simplifique a nossa essência!

Quando fizer algo, faça-o sempre com amor!

Uma semana de amor para todos!

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas