Atributos e Predicados – Especial de Natal

    Assentava lindamente neste tópico natalício começar por dizer que o Natal é tempo de União e Harmonia. Assentava, decididamente! Mas não corresponderia á verdade. O Natal não é mais tempo de União e Harmonia, pois a União está demasiado atarefada com a compra das últimas prendas até á hora da ceia. E a Harmonia, essa, está tão aborrecida com os cortes no subsídio de Natal que acaba a noite a discutir com o primo sobre o novo Orçamento de Estado!

   E pronto, já me descambou o tópico natalício! Parece agora um tópico foleiro de economia. Mas não é na malfadada economia que acabam ultimamente todas as nossas conversas? No café, na mercearia, na farmácia! Valha-me Deus!

   Esta noite, quando se reunirem todos em torno do peru (ou asas de frango, não importa!), sugiro que esqueçam por momentos o destino incerto deste nosso país remediado. Concentrem-se no que mais importa: as pessoas com quem partilham a mesa, o lar, o sangue.

   Pois que a oportunidade de juntar aqueles que amamos jamais deve perder a importância. Até pode ser que a União se despache nas compras e a Harmonia beba um copinho a mais e esqueça o novo Orçamento!

Crónica de Ana Rita Ventura
Atributos e Predicados Especial de Natal