Boca para que te quero! – Teresa Isabel Silva

Já lá vão os tempos, em que eu não tinha uma semana animada! Mas as minhas preces foram ouvidas, e a resignação do papa fez desencadear uma série de acontecimentos, que todos juntos até são interessantes.

Até parece que tenho um humor negro e uma certa maldade na voz, mas a verdade seja dita: no inicio da semana o papa resigna o cargo de santidade máxima da igreja, a meio da semana um terramoto em terras de Viriato, e para acabar uma chuva de meteoritos. Os jornalistas não podem estar mais felizes!

Contudo a esperança dos Portuguesa de que o primeiro-ministro siga o exemplo de sua santidade, não passa de uma miragem. Aliás esta miragem leva ao desespero total da nossa prima Esperança, que tal como no deserto só consegue acreditar numa salvação possível. E esta salvação já há muito tempo que deixou de ser religiosa.

Já o terramoto, animou os telejornais, mas não muito! Apenas o suficiente para uma ou outra noticia de ultima hora. Mas como foi apenas um susto, os portugueses decidiram não perder muito tempo a pensar sobre isso e logo decidiram que era melhor fazer piadas sobre o sucedido.

Aliás, achei extremamente engraçado que o primeiro pensamento das pessoas, assim que sentiram a terra a tremer, não foi ligarem a televisão ou o rádio para perceberem o que se passou. Instantaneamente as pessoas correram para o facebook, com a pergunta “Mais alguém sentiu a terra a tremer, ou fui só eu?”. Achei que a pergunta era totalmente compreensível, até porque toda a gente tem um amigo facebokiano que e sismólogo.

E a nossa semana não ficaria completa sem que existisse uma chuva de meteoritos. As bocas mais maldosas já andam a espalhar a notícia de que afinal os Maias se enganaram a contar os dias e que afinal o fim de mundo não era em Dezembro, mas sim em Fevereiro.
Entretanto, e ainda sobre o tempo de chuva de calhaus inter galácticos, há quem diga também, (bocas maldosas), que a NASA sabia que eles iam cair, mas que não disse nada devido á guerrilha que existe entre os países.

Esta chuva de meteoritos foi uma maneira santificada dos céus abençoarem a Rússia pela vodka e pelos chapéus engraçados que eles têm por lá. Já os Estados Unidos, ficaram felizes, tudo porque não foram assaltados por pedras estrelares, mas acabaram por se sentirem postos de parte, aliás tudo o que acontece, acontece na América!

Passei grande parte da minha crónica a falar de bocas maldosas e de maldade na voz. A verdade seja dita, a boca e a voz nunca foram tão utilizadas, como esta semana. A cereja no topo do bolo, foi o concerto dado no parlamento.
Este momento de protesto, foi facilmente encarado pelo nosso Primeiro-ministro, como um futuro investimento. Se estas pessoas cantam tão bem, porque não manda-las para a América. A emigração está a dar frutos (podres) a Portugal, mas na América tudo está a funcionar como deve de ser…

 

Crónica de Teresa Isabel Silva
Crónicas Minhas