O Natal está um pouco em queda por todo o mundo. Festejado há quase 2012 anos começa a dar uma sensação de déjà vu, cada vez menos adaptada à realidade actual.
Com os cortes um pouco por todo o mundo, o presépio sofre consequências desastrosas. Por um lado o aumento do IVA na electricidade e gás, faz com que seja necessário o corte da luz da Estrela de Natal. Esperemos que ao fim de 2012 anos os Reis Magos tenham já aprendido o caminho.
Não bastava o corte na luz, o presépio terá também de prescindir do aquecimento, a cota Europeia não permite a criação de gado em excesso. Pelo que a vaca, a ovelha, e até o burro terão de ser abatidos. Se o presépio for português provavelmente pode substituir-se o último por um deputado.
Sob a mira da ASAE estão também Maria e José não se sabe até que ponto as fraldas utilizadas no menino são certificadas pela norma Europeia.
O facto positivo é que já não há nenhuma necessidade do menino nascer numa manjedoura. Maria e José podem agora beneficiar do rendimento mínimo, e o ouro oferecido pelo Rei Baltasar pode ser usado para pagar as taxas moderadoras.
Feliz Natal a todos.
Bolsa Sem Valor é uma crónica criativa / recreativa. Não pretende atingir entidades, personalidades, marcas ou bens. Todos os dados aqui contidos são puramente fictícios, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Crónica de Bessa Soares
Bolsa Sem Valor Especial de Natal
Mais crónicas
A solidão
Será assim tão mau ser-se solitário?
O sonho comanda o Universo