Coisas para fazer antes de morrer. – Teresa Isabel Silva

Depois de meditar sobre o assunto decidi esclarecer as pessoas sobre uma série de coisas que estas devem de fazer antes de morrer.

No topo da lista, como não podia deixar de ser, tem estar aquela frase da praxe “ver um amigo (a) de pai ou mãe”. Ora cá está algo que eu contorno na perfeição. Não gosto de crianças, e se um amigo tiver filhos a probabilidade de eu ser chamada de “tia” aumenta drasticamente. Além disso não me vejo a visitar os recém papás, e a limpar o ranho e cocó ao bebé como se isso fosse a coisa mais gira de todos os tempos! Não dá para mim.

Outra coisa que dizem que se deve experimentar pelo menos uma vez na vida é apanhar uma bebedeira. Eu cá pergunto-me o motivo de tal absurdo!? Porque vejamos bem, se eu soubesse que o mundo ia acabar, eu obviamente que ia beber até cair para o lado, em vez de estar com as pessoas que amo. Além disso, que rica alma, com mais de 16 anos, acha piada a isso?! Quando se está embriagado, não se pode conduzir, mal se pode andar e em casos mais drásticos nem se consegue comer. Logica disto?! Não há!

Neste desfile de coisas para se fazer antes de morrer, segue-se o casamento do melhor amigo (a). Claro que toda a gente morre de ansiedade por ver um amigo casar. Então a preferência aumenta quando se é padrinho e se tem que gastar uma pequena fortuna para presentear os pombinhos. No meu caso, os casamentos são apenas uma excelente oportunidade para comer até cair para o lado e passar um dia inteiro a fazer previsões sobre a duração daquele matrimónio.

Segue-se as experiências relacionadas com o nudismo, entre elas dormir nu, nadar nu, ou andar simplesmente nu. Ok! Tudo bem por mim, respeito as pessoas que gostam de fazer isso, mas sejam ponderados, não tem piada nenhuma estar à janela de minha casa ou na varanda do escritório e ver os equipamentos alheios passarem. Poupem-se a detalhes, para nudeza a minha chega perfeitamente.

E para terminar por hoje, falamos ainda de rir á gargalhada! Adoro isso, e já ouvi dizer que faz bem á saúde, e que ajuda a definir os abdominais. Agora é irritante estar num convívio animado, onde toda a gente se ri em alto e bom som, até que subitamente alguém se ri como um porco asmático! Isso já não é bonito minha gente.

Para a semana falamos de mais coisas que dizem que se devem fazer antes de morrer. Deixem as vossas sugestões, prometo que probabilidade de eu concordar com vocês vai ser muito pequena, mas quem sabe, talvez alguém me surpreenda, porque as surpresas são algo bom que a vida tem para nos dar.

 

Crónica de Teresa Isabel Silva
Crónicas Minhas