Descomplicar – Mi Céu

Hoje é um daqueles dias…mais ao menos…menos para menos, do que para mais…por incrível que pareça, não estou na tpm, mas bem que podia ser!

Diria que estou alinhada com o tempo, um pouco cinzenta e nublada!
Na verdade, já não tinha memória, de me “passar” assim…como ontem aconteceu…nem eu queria acreditar, que me tinha passado mesmo, quando hoje, ao acordar reli tudo o que te escrevi…e senti-me assim, como se me quisesse esconder dentro ou atrás de qualquer coisa…mas achei por bem, ser humilde e tentar remediar o meu erro…pedi-te desculpa, tentei explicar-te o que me levou a “entupir-te” a caixa de mensagens e a dizer-te coisas que jamais as queria proferir…e o que me levou a ter a reacção que tive ontem, em que mais parecia uma autêntica adolescente…

O amor tem destas coisas…a incerteza e a dúvida são inimigas da razão…e por vezes, temos mesmo de dormir, sobre o assunto, para termos uma outra visão das coisas…nunca escrevermos o que nos vem à cabeça, no momento em que estamos tristes ou zangados, com alguma coisa…pois, não dá bom resultado! Até porque uma mensagem é uma mensagem, não vemos a pessoa, não a ouvimos, não sabemos a entoação que está a dar, a cada palavra…e por isso, talvez já muitas vezes tenham ouvido dizer, que as mensagens escritas podem levar a grandes mal entendidos…basta faltar ou ser colocada, uma vírgula ou um ponto final, no sítio errado, para alterar todo o sentido da frase!

O ideal, é falarmos cara a cara, pois aí sim, estão reunidas as condições para o entendimento. Atreveria-me acrescentar, que há assuntos que não devem ser abordados por mensagem…até nisso “meti a pata na poça” admito!
Ultimamente, o meu tempo tem sido dedicado, ao meu projecto final do Curso de “Desenho e Ilustração” entre algumas pesquisas, encontrei uma frase, que se enquadra na perfeição no sucedido. Curiosamente, faz referência a uma palavra que proclamaste no teu discurso comigo: descomplicar. Ontem não estavas muito falador, nem ouvinte, contrariamente ao teu normal…mas ontem, carecia que me ouvisses e me desses atenção, talvez por isso, depois tenha explodido daquela forma…(mesmo assim, sei que não é desculpa!!)
Hoje percebi, que nem todos os dias são dias para se falar, nem todos os dias são dias para se ouvir…por vezes, o melhor mesmo é remetermo-nos ao silêncio, que pode dizer tudo, de forma sábia e sem dramas!
Escolhi esta frase para o dia de hoje, tendo por mote: descomplicar, com um título curioso “Um texto que toda mulher deveria ler…”, “Se eu tivesse que escolher uma palavra – apenas uma – para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje, essa palavra seria um verbo de quatro sílabas: descomplicar (…) acho que está passando da hora de aprendermos a viver com mais leveza: exigir menos dos outros e de nós próprias, cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa, olhar menos para o espelho. Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão falada qualidade de vida que queremos – e merecemos – ter.” Luís Augusto Gonçalves Barbosa
Boa semana para todos e não se esqueçam de descomplicar…a vida, já por si, é demasiado complicada…por isso, descompliquemos,images41444 sempre que possível!

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas