Dia a Dia – Pediculos

Bem esta semana tenho mesmo que escrever sobre este assunto, pois já não sei mais o que fazer, é um perfeito desespero, esta pediculose está a dar comigo em doida. Mas tenho a certeza que já fez o mesmo a muitos de  vocês.
Ora vamos começar do início, um belo dia logo de manha acordo e vejo uma das minhas crianças feita tolinha a coçar a cabeça sem parar, quando cheguei mais perto para ver o que se passava, verifico que a mesma tinha trazido, mais alguém com ela, para tentar morar lá em casa. Mas como já somos 7 a viver lá em casa (o gato e os peixes também contam), mais nem pensar, e então lá vou eu à farmácia comprar o que me aconselham.  Venho a correr lavar a cabeça à criança, quando dou por mim, já a outra também tem, e então vai uma desinfestação à familia toda.
Mas o pior de tudo é que nada adianta ou resulta, então vamos à net procuramos tudo e fazemos tudo o que nos dizem, mas a realidade é que até realmente alguma coisa resultar pode passar muito tempo, e muito tempo é mesmo muito tempo, tipo assim meses…. Até que vem mais alguém e diz, experimenta esta loção, e vem outra que diz, põe vinagre, e mais outra que diz este shampo, e nós vamos tentando de tudo e as desgraçadas das crianças a sofrer, sim porque minhas amigas em alguns casos só mesmo à unha e a puxar e a arrancar uma meia dúzia de cabelos. Entretanto até pentes assim e assado mas dizem para usar, sim eu sei que existem pentes próprios e eu tenho brancos, cor-de-rosa, e metálicos, mas falaram-me num que é caríssimo, quase 50€!!, nos dias de hoje é um roubo, mas se fizer bem as contas a tudo o que já gastei com experimenta, isto aquilo e outro já não devo de andar muito longe desses valores. Mas eu acima de tudo arranjei um Santo milagroso, bem diz o ditado, “Quem tem amigos, não morre na cadeia” e é bem verdade, finalmente tive um Amigo, que foi lá a casa com mais um produto novo e uma técnica diferente da minha, e exterminou de vez com a bicharada, quer com os piolhos, mas principalmente com as malditas lêndeas, sim porque o problema são elas principalmente, que são muito difíceis de sair do cabelo, que se agarram e colam e não morrem facilmente, mas nada bate o Exterminador das lêndeas.

Crónica de Ana Couto
Dia a Dia