Aquele episódio do líder parlamentar do PSD, de perguntar ao líder do PS se se identificava com a postura dos ex-assessores de Sócrates mostra o desespero em justificar o injustificável e faz lembrar o ditado “diz o roto ao nu, porque não te vestes tu”.
Porque se vamos perguntar ao Seguro se concorda com a posição do anterior governo ou alguns dos seus assessores, faz também sentido perguntar aos lideres do PSD e CDS se concordam com a politica devastadora da produção nacional dos anos 90 levada a cabo por Cavaco Silva (quando se destruíu embarcações e culturas, a troco de subsídios comunitários) ou a compra de submarinos em condições penalizadoras para o Estado por parte do Ministro da Defesa do governo de Durão Barroso (como é que ele se chama mesmo?). E mais exemplos existiriam, tanto no PSD e CDS, como no PS.
Por isso, estes senhores deviam aprender com os ditados antigos que dizem que “quem tem telhados de vidro não atira pedras”, antes de usar o passado para tentar afastar as atenções das asneiras que quem actualmente governa fez e faz.
Crónica de João Cerveira
Diz que…
Mais crónicas
A solidão
Será assim tão mau ser-se solitário?
O sonho comanda o Universo