Editorial n.º7 11/11

Tenho que vos fazer uma confissão.
No dia em que a ideia do +opinião começou a ganhar forma na minha cabeça, e à medida que ia envolvendo pessoas neste projecto. A ideia que mais se mantinha era: Ninguém vai ler isto.
A culpa não era do projecto, não era da falta de empenho, muito menos da excelente qualidade dos autores. A culpa mesmo é dos leitores. Hoje não há o hábito de ler, ninguém perde tempo a ler um texto, até acredito piamente que se quiserem saber alguma coisa em vez de pesquisar no google, pesquisam no youtube para tentar perceber com um video, de preferência ao som de uma música ritmada.

Se eu ganhasse 1€ por cada vez que ouço a frase: “Um site de crónicas? Porque não fizeste um site porno?” Pelo menos já tinha recuperado o que o governo me vai levar no 13º mês.

No entanto os últimos tempos têm sido para mim verdadeiramente reveladores. O feedback do +opinião é muito positivo, e quando procuramos novos colunistas verificamos que afinal não vivemos num mundo à parte. Com muita satisfação vi que há muita gente interessada em escrever, pessoas que apreciam a escrita, e gostam da leitura.
Tenho passado algum tempo a ler crónicas de potências novos colunistas do +opinião, e cada vez mais acho que há tanto para ser dito, tantas formas de interpretar os diferentes assuntos que vale mesmo a pena ser lido.

São esses momentos, e as vossas visitas que provam que o +opinião faz sentido, e mostram que afinal não somos assim tão poucos a partilhar o gosto pela leitura e pela cultura ouvindo diferentes opiniões.

Editorial por Filipe Vilarinho