Histórias, lugares e factos. – A importância de aprender inglês

Nos dias de hoje podemos constatar, tanto em Portugal como em qualquer país do mundo, a importância de se aprender um idioma extra, como o inglês, que é a língua universal.
Nas entrevistas de emprego, as pessoas sempre serão reconhecidas se possuírem este diferencial, independente do sítio em que irão trabalhar.
Inclusive conversando com professores e outros profissionais da área de Letras, podemos constatar que existem poucos profissionais disponíveis, e que muitas escolas estão carentes de professores. Os poucos qualificados logo são contratados. É uma área demasiadamente farta em oportunidade de emprego para o bom profissional.
Estudar inglês não é fácil, requer dedicação, mas é prazeroso para todos, mesmo para aqueles que não são apaixonados por linguística, pois se trata de um conteúdo indispensável para os currículos do século XXI, por se tratar de comunicação.

Aprender inglês é interessante também porque se pode escolher um plano de estudo e aulas que sejam de acordo com a necessidade de cada um, é possível elaborar diferentes programas de estudos, como os cursos focados em conversação, ênfase em negócios ou simplesmente para aprender da língua como um todo.
Os cursos que as escolas profissionais oferecem, ensinam o aluno em todas as faces do inglês, ou seja, a escrita, a leitura, a fala e o “ouvido”, como é chamado. Além de tudo isso, as escolas oferecem pacotes de viagens aos alunos, para intercâmbio em diversos lugares, de acordo com a área de interesse de cada um.
Aprimorar o inglês é um hábito que se pode agregar facilmente ao cotidiano, assistindo a filmes com legendas em inglês, ou até mesmo ouvindo uma música.

Portanto, nos tempos em que vivemos, onde a concorrência pelas vagas de emprego é grande, estudar inglês é um excelente começo para enriquecer um currículo, afinal, estamos a falar de um língua que é e sempre será a língua universal. A comunicação é a ferramenta que move o mundo contemporâneo.

Crónica de Bárbara S. Delazeri
Histórias, lugares e factos.