Já lá vai o tempo, em que a mulher, fazia tudo em casa! Mas não vamos exagerar e querer que um homem, faça de mulher dentro de uma casa! A divisão deve ser honesta e justa! Ajudar a limpar e arrumar, não é pedir muito! Se souber cozinhar, tanto melhor! Numa eventualidade, é necessário fazer ou adiantar o almoço ou o jantar, dá um jeitaço que o maridão se saiba desenrascar!
O que elas detestam, é aqueles que, se julgam e que não fazem népia! Isso não! Não fazer nada em casa, é correr sérios riscos de perder a pessoa que ama! Afinal a vida custa a todos! Não é andarem os dois a sujar para um só limpar e por aí fora…aplica-se à parte da culinária, etc.
Ajudar, é um acto que dignifica o homem! Torna-o mais digno e nobre! Revela que compreende e respeita a mulher e que está solidário com ela, por isso, a ajuda dividindo as tarefas!
Seria impensável, nos dias que correm, não existir a divisão de tarefas…afinal cada vez se trabalha mais, com menos condições, muitas vezes sem horários fixos e tem de existir essa flexibilidade não só no trabalho, sermos polivalentes, mas também em casa!
Devemos manter o diálogo, na medida do possível e evitar discussões pois aos poucos estas, terminam com a relação.
Segundo pesquisadores da Universidade de Riverside, na Califórnia, “os homens que partilham as tarefas domésticas melhoram a harmonia conjugal e podem ter uma vida sexual mais satisfatória”. E mais: quanto mais houver homens a executarem tarefas domésticas, mais as mulheres ficam felizes!
Uma semana repleta de divisões e parcerias bem feitas, para que possamos ter equilíbrio em todas as áreas da nossa vida, começando idealmente em casa!
Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas
Mais crónicas
Revoltado da tecnologia
Eu limpo, tu sujas, ele desarruma…
RIP Noção