Mexericos – Sofia Marques

Não me venham com histórias, todos julgamos. Todos ( ou pelo menos a maioria) pratica a arte do mexerico , comenta os erros do vizinho para se sentir bem com a sua própria consciência.

Actualmente isto leva a situações perfeitamente ridículas, principalmente nas revistas ditas “cor-de-rosa”, que falam da vida dos famosos como se fosse um brinquedo, e muitas vezes estragando-a irremediavelmente. Tratam estas pessoas como se fossem meros bonecos , objectos de puro entretenimento.

Afinal o que há de tão interessante nos actores de segunda, nos jogadores de futebol, nos modelos e respectivas namoradas?

Além de serem , muitas vezes , criaturas belas de se olhar , são raras as vezes em que estas pessoas se destacam pela positiva ou pela negativa.

São seres humanos vulgares, umas vezes atirados para o mundo da fama sem nenhum talento em especial ( sem descartar aqueles que realmente o têm!) e que , apesar de terem direito a ter a sua vida e o seu mérito , não merecem destaque singular, nem que se comente a sua vida como se esta fosse relevante para o resto da humanidade.

Vale mais abrir um bom livro , que até estimula mais o intelecto, que ler, em letras garridas, sobre o último divórcio da Luciana Abreu e sobre a namorada do Ronaldo, que , por mais gira que seja, não ajuda nada ao funcionamento cerebral de ambos os sexos.

Crónica de Sofia Marques
A minha Vida e outras Insanidades