Histórias, lugares e factos – Mulheres guerreiras

“Ser humano do sexo feminino.” Esta é a definição do dicionário Aurélio para o substantivo “Mulher”. Entretanto, quantas outras definições mais poderíamos atribuir?! São tantas, incontáveis.

Quando usamos o termo “mulherão”, não deveríamos nos referir às mulheres com seios avantajados, ou com cabelos longos e brilhantes. “Mulherão”, é toda aquela que é mãe, esposa, trabalhadora, ao mesmo tempo.. Aquelas que não medem esforços para cuidar dos filhos, da casa e do trabalho, simultaneamente. Aquelas que correm o dia inteiro com seus milhares de afazeres, e chegam ao final do dia com um sorriso no rosto, abençoando os filhos antes de dormir. Aquelas que chegam e cozinham, lavam, passam, em uma velocidade luz. Enfim, um mulherão, se supera a cada dia. Feliz o homem, pai, marido ou filho que tem uma dessas em casa e sabe reconhecer e valorizar.

Um Parabéns à todas as mulheres, donnas, women, moças, mujeres, de todas as nações e cantos do mundo. Feliz Dia Internacional da Mulher, à vocês, guerreiras!

Crónica de Bárbara S. Delazeri
Histórias, lugares e factos