Nós Somos Selecção – Miguel Bessa Soares

A Alemanha tem tentado impor o seu futebol em campo com a austeridade da Angela Merkel, mas a selecção das Quinas não se rende tão facilmente como os nossos políticos. Os comentadores no estádio parecem velhos do Restelo, e começam as previsões que Portugal não vai aguentar muito mais tempo, e o golo da equipa germânica é inevitável.

Em campo Pepe e Bruno Alves formam a verdadeira táctica do quadrado, e no último reduto Rui Patrício é um verdadeiro Adamastor, na selecção alemã não existe quem consiga dobrar este gigante.
Toda a alma e coração de todos os portugueses está com estes novos heróis das batalhas mais modernas, e com a força de um povo lutador não se deixa cair perante a Alemanha.
Rui Patrício repõe a bola em jogo, envia para João Pereira, João Pereira envia para o centro do terreno, onde estão plantados Raul Meireles, Miguel Veloso e João Moutinho, plantados com a força de um pinhal de Leiria.

Como um Vasco da Gama, João Moutinho descobre Cristiano Ronaldo e envia-lhe a bola para as costas do defeso alemão, com o sangue de D. Afonso Henriques a pulsar nas veias, Ronaldo vai conquistando terreno aos alemães, finta o último e entra  na grande área, cruza… a bola vai no ar, um denso  nevoeiro apodera-se na grande área germânica, e nas alturas qual D. Sebastião, surge Hugo Almeida a cabeçar com força e… é GOLO.

Goooooooooooooooooollloooooooooooooooooo de Portugal…

O povo português é cada vez mais um povo dividido, mas um povo de coração enorme e quanto mais não seja une-se numa enorme força de vontade em torno da nossa selecção. Estes são os nossos heróis de hoje em dia. Nos dias de hoje não precisam de ter destreza com a espada, jeito para construir caravelas, ou a coragem de enfrentar oceanos desconhecidos, precisam e têm jeito com a bola, destreza com os pés. Mas é também dentro deles que de algum modo corre toda a coragem vontade e coração do jeito português.

Estes heróis vão entrar em campo para de algum modo defender a nossa honra, a honra que ainda resta a Portugal, e até prova em contrário compete a todos os portugueses estar com eles de corpo e alma.

“Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal”
Força Portugal.

Crónica de Miguel Bessa Soares
Mundo ao Contrário