O lado irritante do Natal! – Teresa Isabel Silva

O natal é uma época que desde algum tempo deixou de ser mágica. E não falo só do facto de todos nós sabermos que o Pai Natal não existe!

A magia do natal passou quando, as músicas natalícias na rádio passam a cada cinco minutos de emissão, e quando, qualquer cantor decide fazer o seu tema ou adaptar á sua maneira uma música existente.

Outra coisa que fez a magia do natal desaparecer, foi a quantidade excessiva de natais nos hospitais, nas prisões e afins. Pessoalmente acho que é gozar com a cara dos doentes só fazer este género de espectáculos (que a mim me deixam mais doente) só nesta época.

Entretanto não posso deixar de falar na quantidade exagerada de peditórios que existem nesta época! É uma doação para as criancinhas, para a igreja, para os homens do lixo, para os bombeiros, para o porque sim e porque apetece ás instituições pedir…

O natal deixou de ser mágico quando, de um momento para o outro se tornou num golpe meramente comercialmente. Quem é que se lembrou de trocar prendas e prendinhas com a toda a gente?



Foi por causa desta brincadeira das prendas que toda a gente se sentiu no direito de fazer peditórios para tudo e mais alguma coisa!

Infelizmente não foi só para mim que o natal deixou de ser mágico! Como é que vai ser o natal do pobre Cavaco Silva este ano? Será que ele ainda tem dinheiro na poupança para dar prendas aos amigos, e ainda alguns trocos para o bacalhau?
Se eu continuar a seguir este pensamento, não vou demorar muito a imaginar mil e um peditórios para ajudar o pobre Presidente da Republica… Seja como for é isso que o governo quer! Quer um natal ao estilo brasileiro. Quer toda a gente de tanga!

Crónica de Teresa Isabel Silva
Crónicas Minhas