oh sinceridade volta para trás! – Raquel Santos

Hoje estou naqueles dias em que a inspiração não quer aparecer. Olho para o papel e a caneta e não sai nenhuma linha. Inspiração, onde andas?

De repente ouço um barulho estranho atravessar a janela semiaberta. Dirijo-me até lá e vejo que se trata de um carro de propaganda da política. Estes últimos dias, tem sido sempre a mesma coisa. É cartazes por toda a parte, é folhetos na caixa de correio, são flyers publicitários. Para não falar que a televisão está invadida por discursos políticos.

Nestes discursos, eles afirmam que têm de ser sinceros com os portugueses, que eles merecem saber a verdade, etc, etc…. Música para os meus ouvidos! Onde é que está a sinceridade? Já estou como o famoso “Gato fedorento” que afirma: “ Eles falam, falam e eu não os vejo a fazer nada, claro que fico chateado”, neste caso, chateada! De dia para dia a falta de sinceridade invade os corações das pessoas. Não é só na política, ela está por toda a parte. É no trabalho. É nas entrevistas de trabalho que nos criam falsas expectativas. É nas aulas. É no nosso grupo de amigos. É no supermercado. É um pão nosso de cada dia! Onde está a sinceridade?

Tenho uma professora que sempre me disse que devemos de ser sempre sinceros para não mostramos a nossa insegurança e sermos verdadeiros com os outros. No entanto, já me apercebi, que por vezes somos vítimas da nossa própria sinceridade! É estranho, eu sei. Mas podem acreditar que é verdade. Sempre pensei que ser verdadeiro era o melhor, contudo as pessoas usam essa sinceridade para amedrontar as cabeças daquelas pessoas que não tem culpa. Também acontece no seio de um casal, em que alguém sai magoado e acabam por se chatear e até mesmo separar-se. A meu ver, isto acontece porque aquilo que eles têm não é sólido o suficiente para que resista, porque se gostassem verdadeiramente um do outro nada disso aconteceria!

É triste!
Apesar disto, temos que ser sinceros! A sinceridade prevalece sempre.

RaquelSantosLogoCrónica de Raquel Santos
Pequenos Desabafos