Para o Sr Passos uma consulta no oftalmologista, se faz favor – João Cerveira

Todos sabemos que em democracia se elegem representantes do povo para a Assembleia da República e, consequentemente, o Governo. É a forma de participação mais usada (apesar da crescente abstenção) pelos portugueses na vida política. As restantes formas de participação são menos participadas, passo a redundância.
Mas para o Sr. Passos nada disso interessa. A única coisa importante é o programa da Troika e a sua própria ideia de “salvação nacional”. O Sr. Passos disse que se estava a lixar para as eleições. Na prática é estar-se a lixar para os portugueses, especificamente para a forma que os mesmos têm de exercer a soberania.
Esta questão, juntamente com a ideia vinculada pelo Sr. Passos de estender a suspensão do 13° e 14° mês ao privado, já parece ter causado alguma resistência na coligação, com o líder do CDS a dizer em comunicação aos seus militantes que o país não suporta mais aumentos de impostos.
O Sr. Passos já conseguiu voltar a enfraquecer um Governo já fragilizado pelas polémicas do Sr. Relvas, com o partido parceiro da coligação a discordar dele e a revelação de se estar a borrifar para o que o povo pensa e em quem vai votar.
Sendo assim, o melhor seria, mais do que uma consulta oftamológica, porque de certeza que está a ver mal, que seguisse a sua própria sugestão, pegasse nas malinhas e emigrasse, de preferência para bem longe de nós.


 


Crónica de João Cerveira
Diz que…