Pensamentos Dispersos – Especial de Natal

Eu tenho um fascínio especial pelo Natal. Sempre tive. Apesar de todos os problemas, de todo o trabalho e de toda a correria há uma aura especial, uma alegria que paira pelo ar. O Natal é convívio, é amizade e é magia! A magia do Pai Natal visitar todas as casas do Mundo viajando nas suas renas voadoras. Na minha opinião transmite a ideia de que tudo é possível, tudo se consegue.

Eu acreditei no Pai Natal até aos 6 anos, altura em que a minha professora primária achou por bem “destruir” todas as histórias que os pais contavam os filhos e dizer que o “Pai Natal não existia nada”. Para mim essa noticia não teve grande credibilidade pois em minha casa as prendas continuaram a aparecer, misteriosamente, na chaminé. Lembro-me de um Natal em especial. Eu tinha 7 anos e a prenda que mais queria era uma bicicleta (vá-se lá saber para quê). Como de costume as prendas apareceram na chaminé e lá foram distribuídas e os embrulhos abertos. Eu tinha algumas coisas que tinha pedido mas nada de bicicleta. Até que se ouviu um ruído no quintal e lá fomos todos ver o que se passava… e lá estava a bela da bicicleta que era muito grande para passar na chaminé! Foi uma alegria enorme e a prova que o Pai Natal existia mesmo. Podia até jurar que vi o rasto das renas no céu. Claro que entretanto fui descobrindo que o velhinho simpático de barbas brancas era apenas uma fábula e que todas as surpresas eram arranjadas pela minha madrinha em conluio com a família toda. E agora também eu participo nos “arranjinhos” para os mais novos. E é uma alegria imensa ver que os sorrisos lindos quando descobrem que o Pai Natal trouxe exactamente o que eles queriam.
Porque acima de tudo o Natal é partilha, é a reunião com a família é a magia do Pai Natal. E como precisamos um pouco de magia nesta altura…
Por isso espero que o vosso sapatinho tenha ficado bem recheado e que as rabanadas ainda não tenham acabado. Continuação de um Santo Natal! E não se esqueçam comecem já a portar-se bem porque o já estamos em contagem decrescente para o próximo Natal…

Crónica de Maria Café
Pensamentos Dispersos Especial de Natal