Regra básica – Mi Céu

Faz parte do charme a educação ou melhor a boa educação!
Seja educado de forma natural, pois fica mal quando soa a educação à força ou algo artificial que não lhe pertence…irá ficar com uma péssima imagem ao fazê-lo!

Pense no que gosta de receber em termos de educação, como gosta que sejam consigo e retribua!
É por aí o caminho e claro como sempre fica o conselho, nada de exageros!
Estamos em 2013, por isso, nada de utilizar excesso de cavalheirismos impróprios para a nossa época, como abrir a porta do carro por exemplo…é um pouco cair no ridículo, mas fica ao seu critério aderir às modernices ou não sair do antiquário…se calhar vale a pena pensar bem antes de agir…ou vale a pena conhecer bem a pessoa antes de se aventurar com alguma regra de etiqueta mais refinada! Ajuste os seus hábitos de educação aos da pessoa e não faça o contrário, a não ser que seja algo que veja que tem de ser mesmo mudado! Terá de o fazer com muito cuidado nesse caso, para que a pessoa entenda e não leve a mal o seu reparo, se for o caso disso!

A educação não passa por modas, educação só existe uma e ou se tem ou não! Não se compra nem se aluga educação! Mas educação também se aprende e adquire-se e se for necessário aprenda e melhore a sua educação, não é vergonha nenhuma! Bem pelo contrário, muita gente ganha pontos ao reconhecer que tem de aprender sobre uma ou outra temáticas! Ninguém sabe tudo e você não é excepção!

Há uma frase que gosto muito e me acompanha sempre nestas questões de aprendizagem “Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco!” é sem dúvida uma grande verdade e revela a humildade que devemos ter em admitir que precisamos aprender!

Uma semana repleta de aprendizagens!

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas