Simplex! – Mi Céu

Hoje um domingo, poderíamos dizer como outro qualquer…mas não, pois hoje houve assado cá em casa ao almoço e isso não acontece todos os domingos, embora o desejássemos…mas acho que as coisas sabem melhor assim, quando não as temos sempre que queremos, para as sabermos apreciar quando as temos…talvez, por isso, hoje o bendito assado caiu como uma luva e foi tão elogiado, por todos os que o degustaram!!

Tanta coisa que se repetíssemos a toda a hora e momento não daríamos o devido valor…ontem comi um gelado, mas não o faço todos os dias, caso contrário, seria mais um gelado…

Mais um exemplo, não estou todos os dias com as minhas sobrinhas, por isso, quando as vejo tento aproveitar cada segundo, ouvir tudo o que me dizem, partilhar as novidades, planear algo para fazermos juntas, ou simplesmente abraçá-las…que bem que sabe…claro está que se o fizesse todos os dias, não seria a mesma coisa!

Há rotinas que temos de as ter e são saudáveis, mas aqueles momentos que só temos oportunidade de viver de vez em quando, por um ou outro motivo temos de abdicar deles, são sem dúvida os que sabem melhor!

Tal acontece com o Verão, todos o desejamos incessantemente, porque raramente o temos, para podermos usufruir das temperaturas fantásticas, irmos à praia ou até uma esplanada, fazer serões ou noitadas com os amigos, viajar…há tanto para se fazer nesta época…o calor ”arranca-nos” de casa, deixa-nos bem mais bonitos e agradáveis, mais bem dispostos…diria que só nos traz vantagens…mas lá está, se pudéssemos tê-lo a todo o momento, não lhe daríamos o menor valor!

Com a crise, nem tudo é mau, reaprendemos o valor das pequenas e simples coisas…que podem significar mais do que grandes ensejos, tudo depende da forma como vivemos as coisas e o valor que lhes atribuímos…a vida é fantástica, não só nas grandes coisas que nos acontecem, mas existem pequenos momentos que são absolutamente cheios de tudo o que precisamos para sermos felizes…

A palavra simples deriva, do latim simplex, “que é dobrado uma só vez, não complicado, simples, como “duplex”, “tri­plex”, “multiplex”, dobrado duas, três ou muitas vezes. É uma tendência sistemática à simpli­ficação. As pessoas, os fatos, os processos são geralmente realidades complexas. O simplis­mo procura enquadrá-los todos em categorias extremamente rudimentares e formular sobre eles juízos peremptórios.”

A vida poderá ser simples, quando nos propômos a descomplicá-la determinantemente e simplesmente nos candidatamos a

“A simplicidade é o último grau de sofisticação.” Leonardo da Vinci
“A simplicidade é o último grau de sofisticação.” Leonardo da Vinci

vivê-la!
“A simplicidade é o último grau de sofisticação.” Leonardo da Vinci

Uma semana simples, inundada do essencial, nas nossas vidas!

 

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas