Tempo da onça! – Mi Céu

Inverno rigoroso e comprido…e parece, que ainda não está cumprida a missão da estação mais árdua …a crise chegou às estações do ano…já nem conseguimos livrarmo-nos do Inverno e gozarmos em pleno uma Primavera à maneira!

Falso alarme, há umas semanas atrás, quando dava as boas novas à nossa querida e tão desejada Primavera…como por maldição, lá temos levado ainda verdadeiramente, com o Inverno…

As roupas essas coitadas, cansadas de serem sempre as mesmas as escolhidas…mas perante o clima que temos tido, não há muitas alternativas…é duro mesmo, uma mulher já sem imaginação para se vestir e nem Primavera nem Verão, conseguem avançar para ficar nesta luta de estações!

Hoje, diria que esteve um dia de verdadeiro Verão, pelas temperaturas que se fizeram sentir…e sempre deu para apanhar uma corzinha…mas o vento esteve presente, teimoso e a fazer bater o dente de vez em quando…

Este ano, o tempo dos mal vestidos prolongou-se, expressão usada por uma amiga, para traduzir o período de transição entre uma estação e outra, em que se vê de tudo um pouco!

Diria que este ano, andamos mesmo muito mal vestidos, num dia experimentamos quase as quatro estações do ano e claro temos de fazer acompanhar com a respectiva indumentária à altura…durante o dia, até está calor, ainda nos atrevemos a andar de t-shirt e de sandália, mas à noite parece que viajamos até ao Pólo Norte e de repente praticam-se temperaturas que nos podem transformar num quase cubo de gelo ambulante…é mesmo triste, mas como alguém disse noutro dia e muito bem a Metereologia não tem livro de reclamações, por isso, temos mais é de aguentar!

imagesCADSKKOL

Criatividade, é a palavra de ordem, no meio de tantas oscilações de temperaturas e pluviosidade…é para não enjoarmos o Verão, quando pensamos que já é a sério, lá vem o Inverno todo majestoso…e temos de nos adaptar…a crise tem destas coisas, como se não bastasse termos de nos ajustar à força noutras áreas da nossa vida, agora vem o clima a impor também a sua vontade…
Já dizia Charles Darwin “Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças.”
Uma semana de oscilações no clima ou na vida, com frio ou com calor, o importante mesmo é sabermo-nos adaptar!

 

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas