Vida de campista… – Gil Oliveira

Olá amigo leitor, como está hoje? Custou muito voltar ao trabalho, não foi? Custa sempre… Ainda por cima depois de um fim-de-semana prolongado… Mas pense assim, hoje já é 3ª! Aliás, já terminou a 3ª feira… Amanhã já é 4ª e quando der por si já é fim-de-semana outra vez!

Então e diga-me lá o que fez este fim-de-semana? Ahh, sim… Que interessante! Pois… fantástico… E quer saber o que eu fiz? Não?! Não faz mal, eu digo-lhe à mesma. Fui acampar!

Ai, como eu gosto de acampar! Ouvir os pássaros, sentir o ar puro, o cheiro do churrasco – sim, cheiro a churrasco, quando se está no camping, conta como ar puro – andar de bicicleta por entre as árvores, comer um belo peixe grelhado ao ar livre, acordar com o sol a bater na tenda às 7 da manhã… Uiii, tanta coisa boa! Outra coisa boa de um fim-de-semana no parque de campismo, é o facto de nos fazer pensar melhor sobre a quantidade desnecessária de traquitanas que temos em nossas casas:

Um wc privado – Algo completamente desnecessário, aliás, algo deveras egocêntrico e anti-social. Então não é muito melhor uma pessoa levantar-se de manhã e ir para uma casa de banho apinhada de pessoas, com uma série de gente a cheirar mal, em tronco nu ou só com uma toalha ao ombro e com cara de que acabou de acordar? Claro que sim! Pelo menos ouvimos o tão simpático «bom dia», logo pela fresquinha, vindo de um desconhecido! Coisa que habitualmente não acontece…

O lava-loiças – É outra coisa sem necessidade nenhuma. Depois de jantar experimente agarrar na loiça, num alguidar, num esfregão e numa embalagem de detergente. Vá para o meio da rua e procure um sítio que tenha água. Quando o achar, lave a loiça ali mesmo enquanto canta a plenos pulmões. Isto sim, é saudável! Não só a nível de exercício físico como a nível psicológico.

A máquina lavar roupa – Outra coisa perfeitamente desnecessária. Quem vai para o meio da rua lavar a loiça, muito mais facilmente vai lavar a roupa suja… Ora então, se os nossos políticos passam a vida a ‘lavar a roupa suja’ em plena praça pública, porque é que o leitor não há-de fazer o mesmo… Até porque é sempre uma boa oportunidade para mostrar aquela lingerie sexy aos seus vizinhos..

Temos também o frigorifico – Para que serve realmente um frigorifico? Um frigorifico é nada mais nada menos que uma geleira de praia gigante. A única diferença é que o frigorífico precisa de electricidade e com a geleira basta-nos alguns cubos de gelo para fazer o serviço… Ou seja, acabamos por ter a carne fresca à mesma mas com menos custo!

Temos também os colchões ortopédicos – Sabe o que lhe digo? Os colchões são para meninos! Homem que é homem dorme no chão ou, quanto muito, numa finíssima esponja azul a fingir de colchão. Dormir em cima de uma coisa daquelas é uma experiência maravilhosa! Sentimo-nos realmente em contacto com a natureza… Principalmente com o chão. As nossas costas tornam-se ‘unas’ com as pedras do chão. Algo maravilhoso. Dá 10 a 0 a qualquer massagem de pedras quentes…

Por isso amigo leitor, se nunca acampou, vá acampar! Se já acampou, vá acampar! E se acampou e não gostou lá muito da experiência, vá acampar!! Vai ver que vai mudar de opinião!
Obrigado e até breve.

 

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui