Wifi… – Ricardo Espada

Olá! Como estão os leitores do +Opinião? Assim-assim? Tipo… coiso? Pois, eu compreendo. Também tenho dias assim: nem estou bem, nem estou mal. Estou… Assim-assim… Mas não é grave. Basta adoçar a garganta com um ou dois copos de Licor Beirão e a coisa… a modos que… melhora. Ora experimentem lá… Sim, claro que podem fazer uma pausa na leitura deste texto. Eu deixo… Vá, vão lá… Já está? E, então? Tenho ou não tenho razão? E não se preocupem com os soluços, que isso passa amanhã de manhã, com o aparecimento das enxaquecas. Bom, mas deixemo-nos de lengalengas e abordemos o tema que decidi trazer hoje ao vasto auditório de leitores do +oPinião.

Optei por fazer um pequeno retiro espiritual, (Apenas na minha mente, visto que não possuo capacidades financeiras para tais regalias…) para deliberar sobre o tema de hoje. E cheguei à seguinte conclusão: «Porque razão, as casas-de-banho públicas não possuem Wifi?» Acho que se trata de um assunto pertinente. Faz muita falta, a existência de Wifi em casas-de-banho públicas. Falo por mim: era uma pessoa bastante mais feliz, se tivesse acesso a uma rede Wifi numa casa-de-banho pública. E porquê? Porque eu sou daquele tipo de pessoa que necessita de se distrair com algo, quando se encontra sentado naquela posição incómoda, por vezes até friorenta ao nível do cóccix, a tratar das necessidades fisiológicas. Por falar nisso, faz-me confusão as pessoas que chegam a uma sanita, baixam as calças e fazem o serviço num instante. Acho isso um total desrespeito para com a própria sanita – «Tu só serves para isso e mais nada! Para eu me sentar aqui, evacuar o que está a mais dentro de mim, e vou à minha vidinha!» Não existe nenhum respeito para com a sanita! Nem um «bom dia», ou um «obrigadinho» e mesmo um «adeusinho e até à próxima, sim?» Nada! Acho mal, pronto.

Ter acesso a uma rede Wifi, enquanto se está numa casa-de-banho pública, seria uma mais-valia para o próprio país! Quantos emails importantes poderiam ser enviados? Quantas respostas poderiam ser mais elaboradas, depois de uma ida a uma casa-de-banho pública com Wifi? Exemplo:

– Eh pá, nem sei se te digo, ou se te conto!
– Estás a falar do quê, pá?
– Do episódio de ontem, da Guerra dos Tronos! Não me digas que não viste?
– Ah… Então… Sim… Olha, vou ali à casa-de-banho, já continuamos esta conversa, sim?
– Ok, ok…

(O ignorante usa a rede Wifi da casa-de-banho pública para ver uma review do episódio do dia anterior, e volta com um ar confiante!)

– Então, onde é que íamos! Ah! Sim! Guerra dos Tronos! Eh pá! O episódio de ontem foi brutal! Adorei a parte em que a Daenerys utiliza os dragões para queimar o castelo, e tal!
– Ya! Também eu… Muita bom!
– Mesmo!

A existência de Wifi em casas-de-banho públicas é, obviamente, uma mais-valia. Toca de tratar disso, ó gestores de casas-de-banho públicas! (Se é que existe tal função…)

Agora, deixem-me acabar o segundo copo de Licor Beirão, e preparar-me para a enxaqueca de amanhã… Adeus e até à próxima, sim?!


RicardoEspadaLogoCrónica de Ricardo Espada
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui