https://www.flickr.com/photos/schiller44/5950371408/

A Rihanna Está Nua!

Ou assim ouvimos nas notícias em todo o lado. Pessoalmente não a vi nua, quando a vi a desfilar ela estava a usar um vestido e uma salsichinha rosa felpuda a cobrir aquilo que lhe apetecia, mas como se viam as formas, lá foi o respeito com o caraças e encheram-se as redes sociais de mimimis e de insultos e de “attention whore!” e “puta” e “sem vergonha”. É é.

E penso eu na minha inocência já a definhar: quantas destas pessoas que lhe chamam nomes são homens? E quantos desses já lamberam os dedos a fantasiar com a Rihanna nua?

Perdão? Nenhum, com certeza. Não, não, aqui só lidamos com homens inocentes, quais nudez quais quê? Que é isso, gente? Credo, que porcaria.

Muita gente não sabe isto, ou não quer saber, mas os modelos costumam ser tratados como manequins, e é por isso que não é nada fora de série ver mulheres a fazer topless e homens também, porque estão a mostrar umas calças, logo a parte de cima só iria distrair. De facto lembro-me de há alguns anos atrás haver polémica porque uma modelo apareceu na passerelle toda nua só com um véu… Ah, perdão, sapatos. Enganei-me. O que aconteceu foi que também ela foi insinuada de ser coisas que nós não diríamos aos nossos animais de estimação sem que as pessoas entendessem a simples realidade que é: ela foi mandada nua para a passerelle porque se vestisse roupa, pensavam que ninguém iria reparar nos sapatos.

Claro que podem pensar que é uma lógica parva, mas se raciocinarmos bem, quem vê desfiles de moda é mulher ou homossexual porque deus nos livre dos machos quererem saber o que vestem. Então, quem é que lhe iria olhar para as mamas? As lésbicas, talvez. De resto, ninguém. Os sapatos eram a estrela.

Mais uma para mastigarem: conhecem os filmes? Aquelas imagens em que aparecem homens e mulheres e geralmente há um vilão qualquer e demoram hora e meia a acabar? Sim, isso. Bem, não sei que filmes vocês gente púdica andam a ver mas eu já vi imensos em que os homens aparecem nus pós-coito, e tanto lhes aparece o rabo virado para a câmara de filmar como a pilinha (“Um Belo Par… De Patins” é um excelente exemplo disto, embora o Marshall não estivesse pós-coital mas sim pós-banho).

Críticas? Nenhuma. A Rihanna mostra os mamilos? Porca!

Os homens compram revistas da playboy? Está-se bem. Uma celebridade feminina posa para revistas da playboy? Porca!

Um dia vou perceber esta lógica. Esse dia não é hoje.

Até lá, mastiguem nisto: o que nós decidimos vestir é connosco. A Rihanna não se vestiu assim para ser julgada, vestiu-se assim porque quis, porque gostou do vestido. Quem é que fez o vestido? Adam Selman. Ui esperem lá! Whoa. Whooooa. Adam é nome de gajo! Um homem fez o vestido. Um homem achou buédafixe fazer um vestido que não cobrisse absolutamente nada. Não o estão a chamar de porco e perverso porquê? “Ai ela não tinha que o vestir!” Pois. Mas ele não tinha que o fazer, sequer.