O senhor do bolo rei

O senhor do bolo rei, aquele que diz a boca cheia de que a incerteza ser um sinal de perigo para os marcados internacionais e para os nossos “queridos” credores. Mesmo com esta frase dita e repetida vezes sem fim, o homem que diz: “eu nunca tenho duvidas e raramente me engano” foi-se embora para a Madeira e deixou assim o país assim, na incerteza. Afinal dois dias não faz diferença, mais importante foi ir ver as bananas -melhores bananas- segundo ele e o país ficou a falar nas bananas que o senhor do bolo rei viu. Poucas semanas antes, o mesmo senhor do bolo rei faltou ao 5 de Outubro, a desculpa foi a urgência em resolver os problemas do país, segundo a oração que ele todos os dias reza aos mercados interacionais e citada no principio de este texto. Afinal, ficamos a saber que as bananas são muito importantes para o senhor do bolo rei, ao ponto de deixar o país a espera, algo que não fez no 5 de Outubro, dia em que se comemora a Implantação da República. Algo que para um presidente da republica devia ser importante, se ele não andasse por ai como se isto fosse uma republica das bananas. Na verdade ele só gosta da República que o pós no poder se os do partido dele estiver no governo, ele até sonha com uma espécie de ditadura só para manter o seu partido no poder. Esta personagem da nossa política em estado decadente, governou o país num tempo em que havia dinheiro para tudo, não fez o que devia ser feito e estamos a pagar por isso.

Uns dos seus discípulos, ganhou as eleições e bem, porque se votaram nele. Concordando eu ou não, ganhou! Mas não basta ganhar, é preciso governar e ele não consegue. Porque ao longo destes quartos anos foi arrogante sem ligar a nenhum partido político e agora que precisava, queria apoio, não tem! Ficou zangado, fez birra, chorou e como se qualquer partido fosse obrigado a dar-lhe apoio. Não para de dizer – quem ganhou fomos nós- então que governem, digo eu! Não podem! Porque não tem o apoio para formar uma maioria e a maioria está contra eles. Talvez por conversa com o senhor do bolo rei, veio com a sua bomba atómica da estupidez, mudar a constituição para ir de novo a votos ou seja, até que os ventos assoprassem a seu favor. Na verdade está gente nunca respeitou muito a constituição. É a tal ideia de uma espécie de ditadura, nós é que somos bons e os outros não. Aliás os comunistas até comem crianças, pensam muitos e eles também! Na minha opinião as coisas chegaram a um ponto, de sentirmos vergonha de toda a classe politica.

Enquanto isso o país aguarda que o senhor do bolo rei deia posse a um governo que até pode ser daqui a seis meses, é o sonho deles, penso eu! Se há coisa que tenho orgulho nesta vida é nunca ter votado no senhor do bolo rei,eu não gosto de ditaduras,nem que seja só na mente do senhor do bolo rei.