Coisas do outro mundo – Teresa Isabel Silva

Esta semana, andei a ver uns documentários que exploram a possibilidade de existir vida extraterrestre. Depois de vastas teorias sobre como é que eles chegaram, chegou-se á questão fundamental: Se formos atacados como é que nós, os modestos humanos nos poderíamos ver livres destas criaturas espaciais?
Fiquei igualmente a meditar sobre isso, mas tendo em conta os acontecimentos que ocorreram em Portugal esta semana, encontrei a melhor solução de todas.
Podem já colocar de lado as armas atómicas, e a antimatéria e todos os outros produtos da ficção. A solução para o combate a extraterrestres está em Portugal!
E neste momento os meus caros leitores estão a perguntar-se sobre como é que isto é possível? Nós, os “tugas” que não temos OVNIS a pairar sobre os nossos céus, nem a tecnologia para visitar o espaço, como é que é possível?
Pois bem, o meu concelho é que aguardemos em paz a chegada dos alienígenas, assim que eles pousarem o seu pezinho (se é que eles tem pés), enviem o nosso querido Passos Coelho entregar-lhes um presente de boas vindas.
Além de esta actividade ser de todas as maneiras um bom exemplo da arte bajuladora do primeiro-ministro, tem ultimamente funcionado com repelente, pois prémios e oferendas vindas das mãos dele são tudo menos bem vindas.
Imaginem os pobres seres do espaço a fugirem assustados só com medo de ficarem a dever alguma coisa ao primeiro-ministro que limpa todo o que é valor. Se aceitassem o presente corriam o risco de até o pobre planeta deles ter que ser colocado sobre penhora para poderem pagar á troika a divida.
Obviamente que os americanos ainda desconhecem o valor que o Passos Coelho tem como arma secreta para combater os aliens, e vamos manter em segredo. Deixamos o presidente tornar-se ainda mais repulsivo pelos seres vivos e depois podemos sempre vende-lo á América como armamento. Junto com ele até podemos fazer a oferta de submarinos.
Assim além de nos livrarmos dos velhos e ferrugentos submarinos, conseguimos ainda, com a venda do Primeiro-ministro ganhar dinheiro, para sairmos da crise.
É tudo uma questão de tempo… Infelizmente já não há é dinheiro para gastar o tempo…


Crónica de Teresa Isabel Silva
Crónicas Minhas