Tal como referi na passada semana, aqui estou a apresentar-vos duas artesãs, cujos blogs ilustram e bem, de que forma existe magia nesta técnica, o crochet, fazendo justiça aos respectivos nomes. São eles “MAGIA DO CROCHET” e “A MAGIA DO CROCHÊ”. As suas proprietárias:
apresentam-nos peças de vestuário e algumas decorativas.
Considero dois casos de sucesso e, aconselho sem qualquer dúvida a visitarem.
Os blogs estão muito bem estruturados, com um magnifico colorido. O “Magia do Crochet” tem presentemente 2.140 seguidores. Nélia Botelho, apresenta-nos pacientemente, os seus PAP (passo-a-passo), referentes a algumas das peças que executa.

A arte, nas suas formas mais variadas, está enraizada na família desta artesã. Pelo que podemos navegar naquele simpático espaço e em simultâneo ouvir musica clássica, cujos intervenientes, são os seus filhos.
O “A Magia do Crochê” de Katia Missau tem actualmente 3.581 seguidores. Esta artesã apresenta-nos magníficos colares os tão afamados (maxi-colares),boleros,… uma vastíssima gama de peças/acessórios, que pode conferir ao visitar aquele, igualmente simpático espaço. Cores lindíssimas, é também um blog a não perder pela simplicidade de conjugações.
Durante as próximas semanas, vou trazer mais blogs, dar a conhecer espaços agradáveis de visitar, onde a partilha do conhecimento se evidencia.
Aproveite para aprender novas técnicas e reaprender as esquecidas.
Encontramo-nos para a semana.
Até lá, não deixe de ler e ouvir “A Voz do Artesão”.
Olá Fatima,
Fiquei imensamente feliz em participar da sua coluna.
Obrigado pelo carinho.
Katia Missau
Obrigada Katia por sua simpatia.
Tenho muito gosto no artigo que escrevi sobre si e sobre a Nélia.
Um abraço e Feliz 2013
Fatima Ramos
Olá Fátima
Fiquei agradavelmente surpreendida e muito feliz pelo destaque dado ao meu blog.Acabei de receber uma notificação através da amiga Kátia.
Agradecida e um ótimo 2013.
abraço
Nélia
Olá Nélia,
Tenho o maior gosto em divulgar o artesanato e artesãos, dentro e fora do país. Fico contente por si.
Obrigada pelo comentário
Um forte abraço,
fatima ramos