Balanço 2013. Não, não me enganei! – Maria João Costa

(Estas segundas-feiras estão mesmo docinhas. Acho que já nos estamos a habituar mal!)

Bom, o calendário diz que hoje é dia 31 e dezembro, e que amanhã vai chover. Depois há o pormenor, do novo ano, e é sobre isso que vou divagar.

Pensei em fazer um pequeno balanço sobre o ano 2012, mas como não me apetecia ficar com dores de barriga ao falar no tio Gaspar e de todas as suas medidas colossais, com a assinatura do “titio” Coelho, decidi antes, fazer um balanço do ano 2013. Não, não quero tornar isto um dilema para a Maya, nem vou dar falsas esperanças aos sportinguistas, porque uma coisa é certa, em 2013 o leão não foi campeão. O que eu pretendo é deixar o leitor, e eu, com esperança, porque se falasse de 2012 não teria lido mais do que o título.

Vamos passar à frente aquela parte em que tudo aumentou, e começamos no capítulo 5 do ano 2013, “Tristezas não pagam dívidas”. Foi aqui que tudo melhorou, quando percebemos que o melhor é vestir um sorriso de manhã.



No primeiro semestre de 2013 podemos verificar que houve mais leitores no site “mais opinião”; percebemos também, que as “tias” aproveitaram o jardim/terraço/mini-varanda de casa para se bronzearem e deixarem as amigas com inveja; é de notar que a criatividade per capita atingiu máximos históricos, quando se tratava de reciclar a roupa do baú da avó. Com a passagem de Saturno por um sítio que agora não me recordo qual foi, as ideias de negócios com 400 euros, aumentaram exponencialmente. A alimentação, também melhorou, sopa é agora obrigatória.

No segundo semestre, com a Lua na casa PI, surgiram novos conceitos de beleza. Uma mulher bonita não é aquela que usa make-up todos os dias, mas aquela que consegue um brilho natural com o sabão rosa.

2013, portanto, não podia ter sido mais natural, familiar e saudável. Neste caso não é a avó que tem razão, mas sim o Tio Gaspar, quando disse que isto ia melhorar. Esperemos que o novo ano, 2014, não sofra aumentos no sabão rosa.

 

Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda feira outra vez!