Apesar de ser estreia, a Bolsa Sem Valor do +opinião, abriu em queda, e encontra-se ainda a negociar no vermelho.
O grupo Portas & Coelho SA., detentor da empresa Governo de Portugal Lda., registou a maior queda desde a sua abertura em Junho deste ano. Os analistas alimentam a ideia que o projecto da empresa denominado por OE 2012, foi o grande motivo para esta instabilidade, e terá abalado a credibilidade de Portas & Coelho SA.
Quem tirou partido desta queda, foi a empresa A. Cavaco S. que saiu do seu habitual estado de inércia, para criticar o dossier OE 2012, oferecendo os seus serviços de consultadoria para alterar o mencionado dossier, esperando assim colher mais credibilidade no mercado.
A maior queda registada continua a ser a da Holding Povo Português, que se vê cada vez mais afundada em dívidas por má gestão financeira, e fornecedores exploradores.
Em alta mesmo só a empresa Jardim & CIA, detentora da empresa Paraíso Madeira Lda., que em questão de semanas conseguiu fazer o mercado esquecer o seu desaire financeiro. E muito provavelmente prepara-se para continuar a apresentar lucros e obra, sem qualquer prejuízo.
No plano internacional, a empresa Kadafi Cia & Filhos, que já enfrentava grandes problemas de sobrevivência, viu a sua sede, que nesta altura era já literalmente um cano de esgoto, ser tomada. Tendo sido posteriormente desmembrada, CIA & Filhos, puderam assistir via youtube ao fim da empresa.
O sucedido com a empresa Kadafi Cia & Filhos, de certa forma mostra que a Holding Povo Português é uma companhia com gestão pacífica. Uma vez que num passado recente aceitou o pedido de insolvência da empresa Sócrates Engenharia SA, sem exigir quaisquer dividendos pelos danos causados.
Foi a Bolsa Sem Valor +opinião desta semana.
Bolsa Sem Valor é uma crónica criativa / recreativa. Os dados aqui contidos, são puramente fictícios, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Mais crónicas
A solidão
Será assim tão mau ser-se solitário?
O sonho comanda o Universo