Mas é claro que estamos em crise – Augusta Ferreira

Como toda a gente sabe, comecei a trabalhar há pouco tempo, as coisas até iam razoavelmente bem até agora, tirando uma merda ou outra, mas iam bem.

Convosco mais um secção de toda a gente é estúpida até que me provem isso mesmo.

Eu jurei para mim mesma que nunca mais trabalharia para uma multinacional, mas estou a trabalhar numa das maiores empresas de Portugal, fodasse, mas porque é que eu me fui meter nisto caralho? Ah por causa da empresa onde estou sub, sub, sub, sub, sub contratada, é que ainda dá para aprender algo para que eu possa usar no futuro.

Mas enfim, disperso-me.

No outro dia assinei contrato e depois de quatro entrevistas de trabalho e uma formação com avaliação pensei que ninguem me ia enganar e assinei o contrato sem ler, até porque me entregaram o mesmo no momento em que eu entro para trabalhar.

No outro dia entregam-me uma actualização do contrato para assinar e esta sim, tive tempo de ler.

Surpresa das surpresas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Afinal enganaram-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu candidatei-me para trabalhar num departamento e o meu contrato engloba trabalhar em todos os departamentos, lá queres ver que quando o pessoal da limpeza faça greve, lá vou eu esfregar sanitas?

Fodasse!!!!!! Puta que os pariu home!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas o mais incrível é que a pessoa que me entregou a actualização do contrato e à qual eu fui pedir esclarecimento acerca dessa merda de contrato, que eu nombrarei de amarga vinha, gorda, olhos de Jeeper Creeper apenas me disse que devia ter lido o contrato inicial antes de assinar e mesmo assim ainda tinha tempo para rescindir o contrato.

Mas o mais estranho não é isso, o mais estranho é que a puta da chefe que tem cara de rato, e é uma fanáticalho (fanática do trabalho) e nunca teve um orgasmo na sua vida quando eu saí para fumar um cigarro ainda teve o desplante de dizer nas minhas costas que (com o resto da equipa a ouvir, menos eu claro) a porta da rua é serventia da casa.

Quer dizer, eu farto-me de fazer entrevistas a pensar que estou a lidar com gente séria e qual não é o meu espanto quando assino um contrato que nem é o que devia ser e ainda tenho a obrigação de trabalhar para todos os departamentos?

Puta que os pariu home!!!!!!!

Ligo para o sindicato e ainda me dizem que é normal e que eu deveria ler o contrato e se o mesmo não contempla o exercício pelo qual eu me candidatei à oferta de trabalho para rescindir.

Puta que pariu home!!!!!!!!

Se me pagassem 50 000€ por mês ainda vá que não vá, mas pagam o ordenado mínimo e ainda não vi com os descontos quanto sobra…

Fodasse mas isto é gozar com as pessoas à força toda…

Claro que estamos em crise, num país onde as empresas fazem o que querem e bem lhes apetece e os trabalhadores continuam a aceitar a merda com passividade não chegaremos a lado nenhum e depois fazem-se comparações com outros países que têm muito mais direitos que nós.

Fodasse oh gente estúpida do caralho.

Pela minha parte eu irei oferecer sugus à chefe a ver se a cabra morre engasgada, mas até agora lá vou eu ter que olhar para a cara de parva dela e pensar que o marido quando lhe quer ir ao cu ela deve responder.

-Não está no procedimento, não damos assistência.

Filhas das putas…



Crónica de Augusta Ferreira
Se eu acreditasse em tudo o que me dizes
Visite o blog da autora: aqui