As minhas melhores amigas… Newsletters! – Gil Oliveira

Vou partilhar uma história consigo. – Até porque o +oPinião existe para isso mesmo. – Para partilharmos uns com os outros experiências de vida, opiniões e outras coisas mais. (Hum… Agora que falo nisso, lembrei-me que ainda não devolvi os boxers que o Sr. João me emprestou no outro dia…)

Adiante… Eu sou um tipo antipático. Não se nota pelas minhas crónicas, mas sou. Sou um daqueles tipos horríveis que nenhuma pessoa gosta de ter como amigo. Pelo menos no que toca a e-mails. Raramente os leio, não os repasso a ninguém e se não os achar interessantes, só de olhar para o assunto, nem os abro. Sou aquilo a que se pode chamar “Gru, o mal disposto do E-mail”. (Não confundir com Guru. Se bem que até não me importava de ser um Guru. Acho altamente aquelas toucas que eles usam. Já para não falar de que toda a gente vai ter com eles em busca de sabedoria… Pensando bem, podem-me chamar “Guru, o mal disposto do E-mail”.) E como “Guru, o mal disposto do E-mail” vou partilhar consigo alguma da minha sabedoria…

Descobri recentemente que os melhores amigos que uma pessoa pode ter são as Newsletter. (Logo aí começa bem. Não tenho amigos a encherem-me a caixa de e-mail, tenho amigas – AS Newsletter). As minhas amigas são impecáveis. Sabem exactamente aquilo de que eu gosto, como gosto e onde gosto… Sabem onde é que eu gostaria de ir de férias, sabem os melhores sítios para se comer e até me avisam quando o motel lá para os lados de Sintra está com desconto. Fantástico! Digam-me lá, quantos de vocês é que têm um amigo que vos mande um e-mail a informar que o vosso vendedor favorito do ebay recebeu novos itens, ou que jantar no restaurante X ou Y agora só custa €16.90?! Já para não falar de que sempre que faço anos tenho lá um ou dois e-mails com vales de €10, ou mais, em desconto! Ahhh pois é! Os seus amigos, quanto muito, enviam-lhe um e-mail daqueles ‘chochos’ com os parabéns e já está! Isto se não lhe derem os parabéns pelo Facebook…

«Por acaso acho fantástico essa funcionalidade do Facebook. Ter quem me avise quando as pessoas fazem anos é algo que já há anos que me fazia falta. Ok, é certo que podia sempre pôr lembretes no telemóvel. Mas raramente tenho o mesmo telemóvel durante um ano. (O que depois era aborrecido tanto para mim – que tinha uma trabalheira dos diabos para nada – como para o tipo a quem vendia o telefone, que volta e meia era avisado do aniversário de um tipo que não conhecia.) Agora, graças ao Facebook, consigo saber quando é que (quase) toda a gente faz anos, podendo assim fazer o brilharete de enviar um SMS à pessoa a dar os parabéns! (Eu sei que podia dar pelo Facebook mas enviando um SMS até parece que sei em que dia é que ele faz anos…)»

Conclusão da história: sou o fã #1 das Newsletter. Primeiro, porque elas sabem sempre do que eu gosto (mesmo que eu às vezes ainda não saiba que gosto daquilo). Segundo, porque assim sinto que tenho centenas e centenas de amigos que diariamente me enviam e-mails. E isso é uma das coisas que mais me ajuda a passar o dia. O facto de saber que independentemente da hora a que for ao Gmail, terei lá sempre 1 ou 2 mails novos de uma das minhas queridas amigas Newsletter. Força, experimente! Vai ver que é bom! Passe por 20 ou 30 sites e dê-lhes o seu endereço de e-mail. Acredito que até ao final da semana virá até aqui para me agradecer…

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui