Lembram-se quando não tínhamos cento e tal canais???
Lembram-se do tempo em que sintonizávamos e mudávamos os canais a mão?
Quantas vezes, ficamos a ver uma coisa sem interesse, ou esperávamos que alguém passasse só para não nos levantarmos do sofá e mudar de canal!
Certo é que tivemos o privilégio de ver das melhores séries/programas /telenovelas sim porque todos nós víamos novelas, porque queríamos, ou porque éramos obrigados pelas nossas mães!
Não foi difícil esta procura!
Mas esta crónica não é suficiente para falar de todas, por isso resolvi fazer por partes!!!
A primeira terá forçosamente que ser………….
Séries Portuguesas!!!!
A medida que vou relembrando, acreditem que a nostalgia é gritante, queria eu e se calhar todos que lêem esta crónica, que o tempo voltasse atrás, aqueles momentos em que depois do jantar, com o nosso pijama bem quentinho nos sentávamos em família, sim porque não havia uns cá e outros lá, toda a família se reunia em amena cavaqueira!
Foram feitas series fantásticas, rocambolescas, que nos faziam sair do nosso mundo, das nossas brincadeiras na rua, para passarmos alguns minutos em frente a uma velha TV, completamente vidrados naqueles pedaços de histórias……
“Gente fina é outra coisa”, “Há petróleo no Beato”, “Lá em casa tudo bem”, “Nico D`Obra”, “Eu show Nico”, “Euronico”, “Tal Canal”, “Casino Royal”, “Humor de Perdição”, “Hermanias” e algumas mais cuja a memoria já não lembra.
Tivemos o prazer de ver grandes nomes dá comédia, como Raul Solnado, Nicolau Breyner, Herman José, que para mim são entre todos os verdadeiros mestres do humor, tendo em consideração a altura em que faziam humor e outros que não tão bons, preenchiam os nossos dias com um pouco mais de cor….
Um humor tão nosso, com situações do nosso dia a dia, quase todas, porque Duarte e Companhia ultrapassava tudo que era possível e imaginário (quando é que este país seria casa para mafiosos, agora que penso….. realmente…é mesmo!)
O facto é que todas estas séries nos marcaram, de tal forma que seriamos capazes de as ver e rever vezes sem conta, umas mais outras menos, mas é certo que nos marcaram a todos que ainda hoje as recordamos com muita saudade, hoje já nada disto é feito, também hoje já o humor mudou muito e perdoem-me mas não é tão bom, tão natural e tão simples!
Eu dava um pouco do meu tempo, para recuar nem que fossem poucos dias, para estar na minha velha casa, em frente a minha velha TV Minerva, junto dos meus pais e irmãos a ver estas pérolas, estas míticas histórias portuguesas!
Num tempo que vale sempre recordar e relembrar.
Porque o tempo passa, mas há tempo que não se esquece.
Espero que tenham gostado de relembrar alguns nomes, que nem que tenha sido por um pouco, vos tenha feito regressar à infância.
A continuação segue dentro de momentos!!!!
Cumprimentos nostálgicos!
Mais crónicas
Será assim tão mau ser-se solitário?
O sonho comanda o Universo
Um verdadeiro murro no estômago ou uma lição de vida