Dia a Dia – Associação de Pais

Ontem fui pela 1º vez a uma reunião da associação de Pais, pois até ontem desconhecia totalmente o seu significado.

Pertencia aquele grupo de encarregados de educação que achava que pertencer a uma associação de Pais era uma seca e que tinha mais o que fazer. Até ter conhecido pessoas, que começaram por dizer que uma associação de Pais é exactamente o que o nome indica, conjunto de encarregados de educação.


Ora se todos pensarem assim, as associações deixam de existir, e então lá fui eu à dita reunião.

E ainda bem que fui, pois cheguei à conclusão de que alguns encarregados de educação prescindem do seu tempo, para estarem ali reunidos, e nada mais, nada menos, que a discutir os problemas que existem na escola que os nossos educandos frequentam.

Mas ai é que está, eles estão lá a lutar pelo futuro, por melhores condições, para todas as crianças que frequentam a escola. Mas verifiquei que apenas éramos meia dúzia de encarregados de educação, mas onde estavam os outros?! Que me lembre devem andar lá cerca de 400 crianças.

O que é mais incrível, é que os Pais ausentes, são aqueles que depois por qualquer razão (não é importante o motivo), vão a correr à associação de Pais para pedir ajuda.

Mas e quando a associação de Pais necessita dos Pais nas ditas reuniões?! Os mesmos não comparecem, claro estão a
fazer algo muito melhor, mas na aflição lá vão eles a correr.

Faço um pedido especial a todos os encarregados de educação conscientes (pois se vocês não se preocupam com os vossos educandos, porque razão, os outros se vão preocupar?), compareçam às reuniões pois só vamos conseguir que as nossas crianças tenham melhores condições. Só todos nos unidos contra os cães grandes que nos tentam a todo o custo destruir e calar, é que podemos conseguir algo.  Se as coisas não estão bem só compete a nós fazer algo para mudar.