E depois de termos anunciado publicamente a parceria do Ideias e Opiniões com o Festival de Cerveja Artesanal Azbeer (que se vai realizar nos dias 24, 25 e 26 de Junho em Azambuja) e de termos publicado a primeira entrevista de todas (com a marca Against the Tide) chegou o dia da segunda entrevista ser, também ela, publicada!
Hoje o destaque vai por inteiro para a marca Amnesia Brewery! Se quer saber mais sobre uma das mais promissoras cervejeiras nacionais tem tudo o que precisa aqui, nesta entrevista exclusiva ao Ideias e Opiniões!

- Como é que a Cerveja Artesanal entrou na sua vida?
Entrou precisamente em Abril de 2014. Foi a 1ª vez que provei uma Cerveja Artesanal, e fiquei apaixonado. Até essa data bebia álcool esporadicamente, e cerveja (as que se encontravam normalmente no mercado) era algo que não me agradava minimamente. Foi um choque descobrir que havia um mundo novo para desbravar!
- O que o levou a passar de consumidor a produtor de Cerveja Artesanal?
Foi, sem dúvida, vencer o III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais em 2015. Até essa data o meu objetivo sempre foi fabricar como hobby para partilhar com amigos. O 1º lugar no concurso, juntamente com os incentivos de quem já tinha provado algumas coisas feitas por mim, foi a razão de dar mais um passo!

- Quais as principais dificuldades que encontro no início do seu percurso?
As burocracias e tempo despendido em todo o licenciamento são, basicamente, as principais dificuldades. Sendo um mercado novo, produtores e entidades licenciadoras ainda estão a adaptar-se.
- Apresente-nos a sua marca.
A “Amnesia Brewery” é um projeto baseado na inovação e qualidade das matérias-primas, criando produtos de excelência e qualidade garantida.
As influências e inspirações são claramente norte-americanas e dos países do norte da Europa, tendo como foco a inovação e experimentação, tanto de estilos, como de ingredientes, apostando sempre na utilização de matérias-primas premium.
Toda a imagem foi criada pelo Ilustrador Rui Ricardo (www.rui-ricardo.com), num estilo “retro”, baseado nos famosos cartazes de propaganda utilizados em guerras e revoluções.

- Onde podemos saber mais sobre a sua marca?
Nas redes sociais, é esse o meu principal meio de divulgação.
Facebook.com/AmnesiaBrewery
Twitter.com/AmnesiaBrewery
Instagram.com/amnesiabrewery
Untappd.com/AmnesiaBrewery
- Quais as expectativas para o Azbeer 2016?
As melhores! A zona é lindíssima, a divulgação está a ser excelente e a organização não está a poupar esforços para que tudo corra sem problemas! Quando é assim, não há como correr mal!
Voltaremos em breve com mais cerveja artesanal! Perdão: com mais entrevistas a cervejeiros lusitanos (assim é que é!).
P.S: Ficaram com alguma dúvida acerca do Festival Azbeer 2016? Então basta seguirem até à página do Festival (disponível aqui) e colocarem o vosso “gosto”, deixarem o vosso comentário e marcarem as datas na vossa agenda!
Mais crónicas
Oh Deus, porque é que nasci bonita em vez de rica!
Divórcio – A Salvação dos Casamentos Infelizes
Luísa Todi – Ilustre Mezzosoprano Setubalense