Rescaldo Da E3 – 10 Videojogos Que Vamos Querer Jogar

A E3 (Electronic Entertainment Expo) realizada em Los Angeles é todos os anos a Meca da Industria Videojogos. Várias empresas se juntam para mostrar as novidades quer em termos de novos títulos quer em termos de hardware. Há um pouco de tudo mas para um gamer e vários jogos se destacam, mais do que por vezes a carteira ou o bom-senso o permite. Nesta cronica vou apresentar 10 videojogos que se destacaram ou chamaram a atenção, pondo de parte remakes e videojogos ainda em kickstarter. Relembro ainda que esta escolha é sujeita a discussão e que esta pequena lista é apenas uma fracção da enorme qualidade dos jogos apresentados no evento. Os jogos apresentados nesta lista não são obrigatoriamente títulos em estreia podendo já ter sido apresentados em edições passadas, o que interessa é que tenham sido alvo de desenvolvimento e ainda não tenham sido lançados.

10. For Honor  (PC, PS4, Xbox One)

2885521-for_honor_screen_harrowgate_samuraisattackwarden_e3_150615_4pmpst_1434397100

Cavaleiros Medievais, Vikings e Samurais! Sim, é uma salada cultural e militar muito grande à qual já estamos habituados especialmente através do contacto com Chivalry Deadliest Warrior. No entanto, For Honor, desenvolvido pela Ubisoft Montreal, parece prometer uma experiência multiplayer e uma jogabilidade nova e muito mais táctica no um para um. Os gráficos parecem excelentes, a interface convidativa e a luta gratificante e sangrenta. De resto parece um jogo online normal de conquista de pontos estratégicos no mapa com cercos a castelos e por isso mesmo deixa algumas reticências. Os 5 minutos de gameplay apresentados na E3 podem ser vistos aqui, onde podem tirar as vossas conclusões.

9. Deus Ex. Mankind Divided (PC, PS4, Xbox One)

deus_ex_mankind_divided_jensen_searching

Deus Ex é considerada uma das grandes franchises com raízes no ano de 2000. Muitos títulos foram feitos nesta saga de cyberpunk mas nunca nenhum parece ter chegado perto do primeiro capitulo da saga. Deus Ex: Human Revolution (2011) foi sem duvida um novo começo para uma nova geração de jogadores mas Mankind Divided promete novos gadgets e novas formas de acabar com os inimigos silenciosamente com uma interface familiar, um sistema de stealth sempre gratificante e gráficos fabulosos. O gameplay apresentado na E3 pode ser visto aqui.

8. Mirror’s Edge: Catalyst (PC, PS4, Xbox One)

mirror-s-edge-2-catalyst-has-gone-open-world-bad-idea-mirror-s-edge-catalyst-475538

Faith Connors vai estar de volta, desta vez com um mundo aberto para explorar. Com mecânicas familiares e um sistema que permite parkour e que abre caminho à originalidade do jogador em ultrapassar obstáculos. Embora muito pouco ainda tenha sido mostrado a sua apresentação contou com alguma concept art, algum background em termos de história e algum gameplay.

6. XCOM 2 (PC)

xcom2adventcheckpointjpg-eede74_1670w

A franchise de XCOM é antiga mas o recente remake e a sua expansão tornou a saga num sucesso, com um grande foco nas tácticas de combate e na importância de não cometer erros pois pode ter consequências catastróficas para a equipa e para o planeta no geral. Combater aliens pode ser divertido mas também dificil num jogo onde tudo deve ser calculado ao milímetro, inclusive no desenvolvimento de tecnologia e dos melhoramentos da base militar.  Pelo que a demonstração da E3 deu a conhecer muitas das dinâmicas, algumas mantém-se inalteradas, mas quando algo resulta para quê mudar?

5. Dark Souls 3 (PC, PS4, Xbox One)

dark_souls

Não há gameplay mas há cinematic. O que se espera de Dark Souls 3? A mesma vontade de destruir o comando (ou o teclado que dificulta a demanda três mil vezes) depois de morrer 300 vezes no mesmo inimigo fraco mas bem posicionado. Para quem gosta de ser  desafiado ao limite, e morto ao primeiro hit, a saga de Dark Souls é a indicada. Para quem não gosta ou tem nervos de palha é melhor manter-se afastado porque tudo, literalmente TUDO, vai querer prestar contas com o aventureiro! Embora sem gameplay tudo isto é de certeza garantido e esperado, pois de outra forma não seria Dark Souls.

4. Rise of the Tomb Raider (Xbox One)

rise_of_the_tomb_raider-game-lara_croft-bear-1366x768